Inicial / Alunas do Conexão Mundo são selecionadas para viajar aos Estados Unidos
Alunas do Conexão Mundo são selecionadas para viajar aos Estados Unidos

Alunas do Conexão Mundo são selecionadas para viajar aos Estados Unidos

Macapá – As alunas Alice Lopes Leão e Karine Moraes Silva do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá foram selecionadas para viajar para os Estados Unidos em fevereiro de 2017. As estudantes da modalidade Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP) ficarão quinze dias no país e vão participar da etapa de “imersão” do curso de inglês do Programa Conexão Mundo.

Elas foram escolhidas, de acordo com os critérios definidos pelo Departamento Nacional do SESI e SENAI e da ONG US-Brasil Connect, entre os 48 estudantes que participaram das outras três etapas do curso.

Alice e Karine vão ter em Dever, no Estado do Colorado, aulas de inglês e oportunidade de visitar museus, indústrias, escolas, universidades e acompanhar atividades culturais e esportivas. As estudantes ficarão hospedadas em casas de famílias norte americanas.

A coordenadora do Programa no SESI AP, Kamila Massoud, informou que realizará em breve uma reunião com os pais ou responsáveis para orientações e compromissos sobre a viagem. Em seguida, o SESI e o SENAI AP darão o apoio nos processos para viagem, como a aquisição do passaporte, preparação do enxoval e o visto na embaixada norte-americana.

O Programa

O Conexão Mundo tem o objetivo de elevar o nível de inglês instrumental e técnico dos alunos do SESI e do SENAI. A primeira etapa do curso aconteceu de 9 de maio a 30 de junho, com duração de oito semanas, e carga horária mínima de 6 horas semanais. A terceira etapa do programa foi realizada nos meses de agosto e setembro.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach