Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI AP orienta trabalhadores da construção civil em Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho
SESI AP orienta trabalhadores da construção civil em Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

SESI AP orienta trabalhadores da construção civil em Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou atividades durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa Santa Rita Engenharia. A programação envolveu cerca de 30 trabalhadores que atuam na obra da Maternidade, localizada na Zona Norte de Macapá.

Com foco na prevenção, promoção da saúde, aumento da produtividade e valorização da vida, a SIPAT é uma ferramenta eficaz de gestão que motiva e promove a integração dos trabalhadores. Nesta sexta-feira, 14, eles tiveram a oportunidade de participar de palestras, ginástica laboral, conscientização sobre doenças silenciosas, alimentação saudável, escovação e aplicação de flúor, avaliação de índice de Massa Corpórea (IMC), massoterapia, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

A técnica de Segurança no Trabalho da empresa, Shirlei Silva, ressalta a importância de orientar os funcionários em relação à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “A ideia da SIPAT foi oferecer aos funcionários cuidados com a saúde, promovendo atendimentos, palestras educativas, e ginástica laboral. São procedimentos necessários, principalmente no ramo da construção civil, que exige muito do físico dos trabalhadores”, completou.

Para a pedagoga de Educação Continuada do SESI AP, Deusnisse Cavalcante, a jornada de trabalho faz com que os funcionários não consigam tempo para cuidar da saúde. “Conscientizar os trabalhadores da importância da segurança no trabalho é obrigação de todo empreendimento. A parceria entre o SESI AP e a Santa Rita Engenharia foi pensada para que os profissionais tivessem a oportunidade de receber orientações e cuidados necessários para a conservação e proteção da saúde e da integridade física”, pontuou Deusnisse Cavalcante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach