Inicial / Militares do 3º BIS concluem curso de pizzaiolo no SENAI AP
Militares do 3º BIS concluem curso de pizzaiolo no SENAI AP

Militares do 3º BIS concluem curso de pizzaiolo no SENAI AP

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ofertou curso de Pizzaiolo na modalidade Formação Inicial e Continuada (curta duração) para militares do 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3º BIS). Com este curso, o SENAI AP retoma a parceria com o Exército Brasileiro na execução do Projeto Soldado Cidadão.

A capacitação teve carga horária de 60 horas. Ao longo do curso os militares aprenderam a produzir pizzas e similares, a partir do domínio de técnicas para fabricação de massa básica, massa especial e calzone. Molhos simples, recheios e a técnica de montagem das massas foram ensinados com a utilização de máquinas e equipamentos em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde.

“O objetivo do curso foi oportunizar conhecimento na área de alimentos, desta forma, os militares podem desenvolver suas habilidades no Batalhão, e quando forem licenciados, por término do tempo de Serviço Militar, também estarão aptos a atuar no mercado de trabalho”, salientou o secretário executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI AP, Joseph Douglas de Souza.

Projeto Soldado Cidadão

O Soldado Cidadão tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o Serviço Militar, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach