Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI AP desenvolve projeto que incentiva debate sobre ética no ambiente escolar
SESI AP desenvolve projeto que incentiva debate sobre ética no ambiente escolar

SESI AP desenvolve projeto que incentiva debate sobre ética no ambiente escolar

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está desenvolvendo o Projeto Ética na Escola, direcionado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos que cursam o Ensino Médio. O objetivo da iniciativa é trabalhar o conceito de ética em vários âmbitos da vida social, política e econômica como forma de complementar a formação dos estudantes.

Como parte das atividades do Projeto, os professores da instituição reuniram os alunos para apresentar o Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, a disputa visa despertar o interesse por assuntos relacionados à ética e à cidadania, a partir da reflexão e do debate nos ambientes educacionais. As crianças e os jovens assistiram vídeos motivacionais e de apresentação das regras do teste.

“O nosso objetivo é trazer as situações do dia a dia para a sala de aula, para que os nossos alunos tenham uma visão mais ampla de que, no mundo, as pessoas têm diferenças entre si. É preciso que a ética esteja presente nessa relação, como forma de garantir o respeito, tolerância, harmonia. É, sobretudo, esse diálogo que queremos ter com nossos alunos, para que eles levem para a sua vida, sua formação”, detalhou o professor do SESI AP, Charles Quaresma.

Para a aluna do 9º ano, Lais Cardoso, 14 anos, tratar de ética no ambiente escolar é de fundamental importância. “Eu acredito que nosso comportamento reflete muito aquilo que aprendemos com outras pessoas, seja com nossa família, ou na escola. Por isso é tão importante o projeto, porque estamos podendo debater sobre o assunto e, ao mesmo tempo, construindo aprendizado para levarmos para nossas relações”, destacou a estudante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach