Inicial / SESI e SENAI AP participam do maior torneio de profissões técnicas das Américas
SESI e SENAI AP participam do maior torneio de profissões técnicas das Américas

SESI e SENAI AP participam do maior torneio de profissões técnicas das Américas

Macapá/Brasília – Nesta quarta-feira, 9, acontece em Brasília, a cerimônia de abertura da Olimpíada do Conhecimento 2016. O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão participando do evento, considerado o maior torneio de profissões técnicas das Américas. A delegação amapaense conta com gestores, profissionais e alunos do SESI e do SENAI AP.

A disputa da 9ª edição da Olimpíada ocorrerá entre 10 e 13 de novembro, na capital federal.  A competição reúne 1.200 estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IFs); alunos dos ensinos fundamental e médio do SESI e de escolas públicas do Distrito Federal.

Olimpíada do Conhecimento

Durante os quatro dias de torneio, os estudantes serão provocados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido. Os desafios ocorrerão numa estrutura de mais de 50 mil metros quadrados montada ao redor do Ginásio Nilson Nelson. A expectativa é que 100 mil visitantes passem pelo local durante a competição.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach