Inicial / Notícias SESI/SENAI / Estudantes do SESI AP concluem curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência
Estudantes do SESI AP se formam em Programa de Resistência às Drogas e à Violência

Estudantes do SESI AP concluem curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência

Macapá – Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá receberam certificado de conclusão de curso e premiação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Criado pela Polícia Militar, a iniciativa atende alunos de escolas públicas e privadas, com o objetivo de transmitir conceitos de valorização à vida.

No Programa é reforçada a importância da amizade e da supervisão dos pais com os filhos, por meio de um curso estruturado em dez lições, ministrado por um policial militar. No último encontro, os alunos redigem uma redação, em que as melhores são premiadas. No encerramento solene, os estudantes recebem certificado de conclusão, momento em que prestam o compromisso de permanecerem afastados das drogas e da violência.

“Os alunos receberam informações sobre cidadania, respeito ao próximo, relacionamento familiar e sobre a importância de se manterem longe das drogas e de qualquer situação de violência. Esse aprendizado é essencial, não somente no ambiente escolar, mas também porque estamos preparando-os para serem adultos conscientes e responsáveis”, concluiu a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, do SESI AP, Sheyla Figueiredo.

O tenente da Polícia Militar, Raimundo Ribeiro, explica que o Proerd é um programa preventivo de cunho educacional, que conta com a parceria da escola e dos pais. “Por meio do Programa, buscamos desenvolver técnicas de ensino que façam com que a criança tome decisões seguras e responsáveis no futuro. O que nós queremos é fazer com que elas tenham comportamento seguro e confiante”, destacou.

Para o aluno do 5º ano do Ensino Fundamental I do SESI AP, Guilherme Mota, as aulas do Programa mostraram para ele o perigo que as drogas representam na vida das pessoas. “Durante os encontros nós aprendemos que as drogas podem trazer muitos males para a nossa vida. As lições foram muito importantes e vão me ajudar a seguir o caminho do bem”, comentou o estudante.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach