Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI AP apresentam projetos em Feira de Empreendedorismo
Alunos do SESI AP apresentam projetos em Feira de Empreendedorismo

Alunos do SESI AP apresentam projetos em Feira de Empreendedorismo

Macapá – As turmas do 1º ao 5 º ano da Escola Visconde de Mauá, do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá apresentaram projetos voltados para a prática de aprendizagem na Feira de Pequenos Empreendedores. A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visa promover a cultura empreendedora, da ecossustentabilidade e da inovação.

Durante o evento, os alunos de cada turma desenvolveram trabalhos com as seguintes temáticas: O mundo das ervas aromáticas (1º ano), Temperos naturais (2º ano), Oficina de brinquedos ecológicos (3º ano), Locadora de produtos (4º ano) e Sabores de cores (5º ano). 

“A educação empreendedora é importante porque incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Assim, motivamos os estudantes para que desenvolvam habilidades e comportamentos necessários para o futuro”, destacou a diretora da Escola Visconde de Mauá, Valena Calandrini.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos

A solução educacional proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental é o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach