Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI AP realiza curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para empresa de Mineração  
SESI AP realiza curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para empresa de Mineração  

SESI AP realiza curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para empresa de Mineração  

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou em parceria com a empresa Beadell Brasil Ltda., o curso para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIM). A capacitação, que teve carga horária de 40 horas, contou com a participação de 20 colaboradores da empresa.

Visando atender os requisitos e exigências da Norma Regulamentadora – NR 5, do Ministério do Trabalho e Emprego, a equipe técnica do SESI AP abordou temas na área da saúde, ambiente, atribuições, constituição e funcionamento da CIPAMIM.

A supervisora de Educação Continuada do SESI AP, Sandra Duarte, destacou a importância do treinamento para a promoção da saúde do trabalhador. “O curso para CIPAMIM é voltado aos membros da Comissão e todos devem participar, pois é uma das ferramentas mais importantes na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais que podem ocorrer no ambiente de trabalho”, concluiu.

CIPAMIM

É um grupo composto por representantes do empregador e dos empregados e tem como missão prevenir e reduzir os índices de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho nas empresas de mineração.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach