Inicial / Oportunidades de negócio são debatidas em evento realizado por instituições do Sistema S no Amapá
Oportunidades de negócio são debatidas em evento realizado por instituições do Sistema S no Amapá

Oportunidades de negócio são debatidas em evento realizado por instituições do Sistema S no Amapá

Macapá – As instituições que compõem o Sistema S no estado realizaram, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o I Encontro de Fornecedores do Sistema S. A ideia do evento, proposto pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é fortalecer a relação com o empresariado local, para que reconheça nas entidades uma importante oportunidade de negócio, por meio de fornecimento de bens e serviços.

Além do SESI e do SENAI AP, a iniciativa também foi promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Organização das Cooperativas Brasileiras/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sistema OCB/SESCOOP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“A ideia do Encontro foi apresentar aos empresários locais o poder de compra das entidades que compõem o Sistema S e o impacto financeiro positivo que podemos gerar na economia local. Ao mesmo tempo, buscamos desmistificar alguns preconceitos, deixando clara nossa natureza jurídica. Isso é importante porque precisamos esclarecer nosso caráter privado e desassociação da Administração Pública”, destacou o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI AP, Antonio Carlos Quintiliano.

Também estiveram presentes, o presidente da Fecomercio e dos Conselhos Regionais do Sesc, do Senac e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) no Amapá, Eliezir Viterbino da Silva; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Mateus Nascimento Silva; o coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT no Amapá, César Farias; o Superintendente do Senar Amapá, Francisco Rocha de Andrade; e o presidente do Sistema OCB/SESCOOP no Amapá, Gilcimar Barros Pureza.

Sistema S

Termo que define o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica, que além de terem seu nome iniciado com a letra S, têm raízes comuns e características organizacionais similares.

no images were found

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach