Inicial / Projetos de alunos do SESI são premiados na II Feira de Ciências do Amapá

Projetos de alunos do SESI são premiados na II Feira de Ciências do Amapá

Macapá – Três projetos elaborados por alunos da Escola Visconde de Mauá – SESI foram premiados na II Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP), evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e coordenação executiva do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado (CAAS/H).

Os alunos Guilherme Cardozo Sena, Gabriel Viégas Picanço e Paulo Patrick Passos de Freitas, do 5º ano A, foram orientados pelos professores Antônio Edinaldo Lopes e Josielma Sanches de Silva e conquistaram o 3º lugar na categoria Ciência Social, com o projeto “A poluição das áreas de ressaca da cidade de Macapá”.

O projeto “Jogando na escola”, das alunas do 4º ano C, Ana Carolina Silva dos Santos, Lorena Vitória Alves de Lima e Tayná Nobre da Silva, teve a orientação da professora Raimunda Costa. Com ele, as alunas ficaram em 3º lugar na categoria Matemática.  Os trabalhos concorreram na FECEAP e na V Mostra de Ciências e Tecnologia do Norte Nordeste – MOCINN 2015, simultaneamente, e foram credenciados a participar de uma feira que acontecerá ano que vem em Fortaleza-CE.

“Puffs Ecológicos” foi idealizado pelas alunas Aira Beatriz Cardoso de Sousa, Lanne Samyllle Amanajás Cunha e Luiza Picanço dos Santos, sob orientação de Regiane Almeida Alves e Clemilda Pandilha Pinheiro. Por meio do projeto, as estudantes da 8ª série C, pretendem confeccionar e vender puffs feitos com garrafas plásticas para arrecadar recursos para a formatura do Ensino Fundamental. O trabalho foi classificado na categoria Meio Ambiente e credenciado a participar de uma feira que acontecerá em 2015, no Peru.

A diretora da Escola Visconde de Mauá, Valena Calandrini, ressaltou a importância de alunos e professores terem participado do evento. “Parabenizamos a todos que participaram e temos certeza que a experiência foi muito enriquecedora. Os alunos, em especial, desenvolveram sua criatividade e senso de responsabilidade, e exercitaram a cooperação, o trabalho em equipe e a iniciação à pesquisa científica. É uma atividade importante para que eles se tornem adultos com uma formação mais completa”, disse Valena.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach