Inicial / SENAI oferta cursos de qualificação profissional pelo Pronatec

SENAI oferta cursos de qualificação profissional pelo Pronatec

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu no Amapá, vagas para 26 diferentes cursos de Qualificação Profissional em diversas áreas de atuação industrial. Os cursos fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), e serão realizados nos municípios de Santana, Ferreira Gomes, Calçoene, Amapá, Serra do Navio, Pedra Branca, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pracuúba, Laranjal do Jari, Mazagão e Porto Grande.

São mais de 3.000 vagas para cursos em sete eixos tecnológicos: controle de processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, e recursos naturais. Os cursos são todos gratuitos e destinados à população em geral.  Além de não ter custo, os participantes ainda recebem auxílio para lanche e transporte.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, os cursos desenvolvem o conjunto das competências necessárias para que o aluno possa exercer uma função no mercado de trabalho. “Nosso compromisso é formar profissionais com excelência”.

Os cursos de Qualificação Profissional são de, no mínimo, 160 horas. Isso quer dizer que, em pouco tempo, o aluno se habilita a uma profissão industrial, multiplicando suas chances no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas no site: www.pronatec.mec.gov.br.

  

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach