Inicial / CFP Macapá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
CFP Macapá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

CFP Macapá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realiza, no período de 12 a 16 de dezembro, das 16h às 20h, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A programação acontece no Centro de Formação Profissional (CFP) Macapá. Nesta segunda-feira, 12, na abertura do evento, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram na instituição para palestrar sobre direção defensiva.

A iniciativa é realizada de maneira integrada, com profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI), e desenvolvida pelos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho. A ideia da ação é sensibilizar e motivar as pessoas para o cuidado com a saúde e a segurança no trabalho; apresentar os veículos de segurança de forma lúdica; e registrar as evidências de riscos de acidentes.

O evento conta com treinamento de direção defensiva; cinema interativo; treinamento da NR-35 (trabalho em altura); desfile de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s); circuito do Programa Bem Mais Saúde; sessão de ginástica laboral; palestra sobre alimentação saudável; exames de audiometria; aplicação de flúor; massoterapia com a participação da Escola Integrare; concurso de paródia; treinamento de combate à incêndio; palestra motivacional: comunicação, feedback, relações interpessoais, trabalho em equipe e mercado de trabalho; sorteios; e apresentação cultural.

“A SIPAT representa o período em que são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os envolvidos sobre acidentes, saúde e segurança no local de trabalho”, explicou a instrutora de Segurança do Trabalho do SENAI AP, Alcemira Magave.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach