Inicial / SESI e SENAI realizam cerimônia de formatura de alunos do Ensino Médio articulado ao curso técnico
SESI e SENAI realizam cerimônia de formatura de alunos do Ensino Médio articulado ao curso técnico

SESI e SENAI realizam cerimônia de formatura de alunos do Ensino Médio articulado ao curso técnico

Macapá/Santana – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram a formatura de 50 alunos de Macapá e Santana, que concluíram o Ensino Médio articulado com o curso técnico em Eletrotécnica e em Segurança do Trabalho (EJA/EBEP). A cerimônia aconteceu no Teatro Leonor Barreto Franco com a presença de gestores das instituições, familiares e amigos dos formandos.

A oradora da turma do curso técnico em Segurança do Trabalho – Unidade Santana, Juliana Brandão, agradeceu a todos que contribuíram com a formação. “Agradecemos a todos que, mais do que conhecimento científico, partilharam experiências de vida conosco. Hoje conseguimos concretizar o sonho de ter uma profissão. Temos muito a festejar e devemos lembrar de todos que nos acompanharam nessa caminhada”, disse Juliana.

“Ao ofertarmos a formação do Ensino Médio articulado ao Curso Técnico, aumentamos a chance dos formandos de conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Isso nos dá a certeza de que estamos cumprindo nossa missão, que é estimular o desenvolvimento da indústria amapaense, por meio de qualificação profissional”, afirmou o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano.

A diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, ressaltou o empenho que as instituições têm feito para melhorar continuamente a qualidade do ensino e contribuir para o aumento da competitividade da indústria local. “A cada formatura que realizamos, nos sentimos mais satisfeitos, pois sabemos que, a educação de qualidade é o que irá permitir melhor perspectiva de vida para quem busca um dos cursos do SESI e do SENAI Amapá. Assim, contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”, declarou a diretora.

Durante a solenidade, alguns alunos prestaram homenagem aos familiares e amigos, aos professores e ao corpo técnico e pedagógico das instituições, em nome de todas as turmas.

Participaram da cerimônia de formatura, o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano; o assessor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Artur Solon; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho; a supervisora de Educação Continuada do SESI AP, Sandra Duarte, a coordenadora dos Centros de Formação Profissional Santana e Vale do Jari, Rayza Aires; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Glauco Cei; e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Bastos.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach