Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP participa de debate sobre qualificação profissional para pessoas com deficiência
SENAI AP participa de debate sobre qualificação profissional para pessoas com deficiência

SENAI AP participa de debate sobre qualificação profissional para pessoas com deficiência

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá debateu sobre qualificação profissional em mesa redonda proposta pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amapá (CONDEAP). O evento foi realizado no auditório da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA).

A especialista em Educação Inclusiva e colaboradora do SENAI AP, Samara Nascimento, ressaltou que o evento é fruto das discussões entre a instituição, por meio do Núcleo de Ações Inclusivas, e o CONDEAP. “Precisamos dialogar sobre a importância de capacitar profissionalmente as pessoas com deficiência. Somente assim poderemos qualificá-las de maneira efetiva, de acordo com os perfis solicitados pelo mundo do trabalho”, frisou Samara do Nascimento.

Na ocasião, a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, reafirmou o compromisso da instituição com a promoção das condições de acessibilidade e equidade no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

As seguintes instituições também participaram do debate: o Sistema Nacional de Empregos no Amapá (Sine/AP), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Centro de Atendimento aos Surdos (CAS/AP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Secção Amapá), Prefeitura Municipal de Macapá, Prefeitura Municipal de Santana, Assembleia Legislativa (Gabinete da deputada Cristina Almeida), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-AP), Associação de Intérpretes, Associação de Surdos de Santana, entre outras.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach