Inicial / Notícias SESI/SENAI / Presidente do Conselho Nacional do SESI faz visita institucional ao Amapá
Presidente do Conselho Nacional do SESI faz visita institucional ao Amapá

Presidente do Conselho Nacional do SESI faz visita institucional ao Amapá

Macapá – O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, visitou nesta quarta-feira, 18, as unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. A vinda ao estado faz parte da agenda que tem como objetivo conhecer de perto as atividades realizadas pelas duas instituições. A visita se estende até esta quinta-feira, 19.

João Henrique Sousa veio ao Amapá acompanhado do Diretor Regional do SESI e do SENAI no estado, Sergio Moreira, e de assessores de gabinete. Durante a manhã participou de reunião na Casa da Indústria, com o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho; o Diretor Jurídico do SESI e do SENAI Amapá, Jean Alves; e os assessores da Confederação Nacional da Indústria, Sara Yehia e Artur Solon.

Ainda durante a manhã, o presidente do CN se reuniu com o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira. No encontro, expôs sobre a atuação do Conselho Nacional do SESI e destacou a importância de parcerias institucionais para que ações sejam realizadas em prol da população.

“A conversa com o prefeito de Macapá teve como intuito reafirmar a importância do diálogo entre instituições para que as iniciativas que colocamos em prática tenham resultados positivos. Apresentamos ao presidente do Conselho Nacional a situação do SESI e do SENAI Amapá e destacamos o excelente trabalho que conseguimos implementar, no que diz respeito à educação e incentivo à indústria amapaense”, comentou o Diretor Regional do SESI e do SENAI Amapá, Sergio Moreira.

Cuca Leve

O presidente do Conselho Nacional do SESI também acompanhou uma oficina do Projeto Cuca Leve. Por meio da iniciativa, idealizada pelo SESI do Amapá, professores da instituição estão participando de oficina de meditação, ministrada pelo ator Ricardo Blat e o irmão, o dramaturgo Rogério Blat. A ideia é capacitar os docentes para serem agentes multiplicadores da técnica que pretende estimular a saúde física e mental dos estudantes, a partir de metodologia que envolve exercícios de meditação.

“Eu considero esta iniciativa realizada pelo SESI no Amapá, como um dos grandes exemplos de trabalho feitos no Brasil. Ou seja, nós estamos investindo na qualificação de nossos professores e alunos, para que a educação ofertada seja capaz de capacitar, verdadeiramente, as pessoas”, concluiu João Henrique Sousa.

Agenda

João Henrique Sousa ainda cumprirá agenda de compromissos nesta quarta-feira, 18. Ele fará visita à Escola Estadual Irmã Santina Rioli, parceira da Escola SESI na preparação de alunos para competições de robótica. No final do dia, visitará a Unidade Integrada do SESI e do SENAI, em Santana.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach