Inicial / Apresentação do espetáculo Pamonha e Panaca diverte público amapaense
Apresentação do espetáculo Pamonha e Panaca diverte público amapaense
Apresentação do espetáculo Pamonha e Panaca diverte público amapaense

Apresentação do espetáculo Pamonha e Panaca diverte público amapaense

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá apresentou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, no Teatro das Bacabeiras, o espetáculo infantil Pamonha e Panaca. Os palhaços, vividos pelos atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta, divertiram o público ao interpretarem dois personagens que tentam sobreviver sem esforço. A apresentação reuniu dependentes de industriários e alunos da rede pública de ensino. A atividade é uma realização do Projeto Cuca Leve.

Com linguagem popular e acessível a todos os públicos, a peça é uma crônica sobre pessoas que são movidas pelo desejo de alcançar o sucesso contando apenas com a sorte. O espetáculo revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência de que o esforço leva ao sucesso.

“Por meio do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem de como não se deve agir ao buscar as melhores condições de vida. O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade em vários níveis, baseado na ideia de que o “jeitinho brasileiro” é um atalho para conseguir vantagens”, destacou o autor e diretor Rogério Blat.

Nesta quinta-feira, 2, será realizada a segunda sessão de Pamonha e Panaca, exclusiva para alunos da Escola SESI. O público que prestigia as exibições trocou as entradas por 1 Kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados posteriormente para uma instituição de caridade.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach