Inicial / Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de oficina de meditação
Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de oficina de meditação
Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de oficina de meditação

Colaboradores do SESI e do SENAI Amapá participam de oficina de meditação

Macapá – Na última sexta-feira, 3 de fevereiro, colaboradores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram da oficina de meditação promovida pelo Projeto Cuca Leve. Na ocasião, os funcionários realizaram exercícios de relaxamento muscular e respiração com foco na calma, atenção e concentração.

“Ao trabalharmos a meditação, utilizamos três ferramentas importantes: silêncio, relaxamento muscular e respiração. O silêncio permite que o nosso cérebro obtenha concentração e atenção. O relaxamento visa trabalhar os nossos músculos, e por fim, a respiração que ajuda a manter a calma. Esses fatores são importantes para que as pessoas, e principalmente os trabalhadores, consigam desenvolver suas atividades com êxito, alcançando objetivos e metas”, explicou o ator Ricardo Blat, instrutor da oficina.

Para a supervisora de Promoção da Saúde do SESI AP, Sandra Santos, a oficina é o momento para que os colaboradores obtenham conhecimentos e busquem o equilíbrio emocional. “A meditação é uma ferramenta importante nos dias de hoje, especialmente se considerarmos a rotina de trabalho, o estresse e a ansiedade. Ela nos ajuda na busca de calma, atenção e concentração”, frisou a supervisora.

Sobre anspach