Inicial / Notícias SESI/SENAI / Processo Seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é aplicado a mais de dois mil candidatos
Processo Seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é aplicado a mais de dois mil candidatos

Processo Seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é aplicado a mais de dois mil candidatos

Macapá/Santana – Realizado nos dias 8 e 9 de março, o Processo Seletivo para os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI reuniu 2.447 candidatos. As 228 vagas ofertadas eram para as unidades de Macapá e Santana. O objetivo da prova aplicada foi preencher as vagas remanescentes da seleção realizada para jovens encaminhados formalmente por empresas contribuintes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. 

Os cursos Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Mecânico de Automóveis Leves, Construtor de Edificações (Auxiliar de Mestre de Obras), Padeiro e Confeiteiro, Costureiro Industrial do Vestuário serão ofertados no Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá. Na unidade de Santana foram disponibilizadas vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Construtor de Edificações (Auxiliar de Mestre de Obras), Soldador de Processo Industrial, Eletricista Industrial, além de Montador e Reparador de Computadores.

“Pela primeira, o SENAI realizou um processo seletivo totalmente online. Os candidatos realizaram as inscrições pelo site; a prova foi aplicada em nossos laboratórios; e a apuração também será por nosso Sistema de Gestão Escolar. Isso representa uma conquista para a instituição, além de garantir maior comodidade para os concorrentes. O número de inscritos também é reflexo disso”, salientou a Diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir das 14h, de segunda-feira, 13, no site: www.ap.senai.br e nas unidades do SENAI.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach