Inicial / Dia da Poesia é comemorado por alunos e professores do SESI AP
Dia da Poesia é comemorado por alunos e professores do SESI AP

Dia da Poesia é comemorado por alunos e professores do SESI AP

Macapá – A Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou programação especial para celebrar o Dia Nacional da Poesia, comemorado no dia 14 de março, junto com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Durante o evento, que teve o objetivo de incentivar o hábito da leitura, poetas brasileiros foram homenageados.

Na ocasião, os estudantes recitaram poemas dos autores Vinícius de Moraes e Cecília Meireles, além de assistirem o Coral em Libras com a música “Pra não dizer que não falei das flores”, apresentado pelos alunos do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A programação ainda contou com a participação de Voz e Violão da professora de música do SESI AP, Sandra Helena, e com a apresentação dos poetas azuis Pedro Paulo e Carla Nobre.

A bibliotecária do SESI AP, Glaucilene Pinho, destacou que o evento foi importante para incentivar o hábito da leitura aos alunos e divulgar o papel da biblioteca por meio de manifestações artísticas e culturais. “O Dia da Poesia é um momento para lembrar e ensinar cada criança a desenvolver o talento da leitura e escrita de poesias. O nosso objetivo é despertar o interesse dos alunos por meio de atividades e eventos que trabalhem essas metodologias”, concluiu.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach