Inicial / SESI e SENAI participam do 1º Seminário amapaense de empreendedorismo feminino
SESI e SENAI participam do 1º Seminário amapaense de empreendedorismo feminino

SESI e SENAI participam do 1º Seminário amapaense de empreendedorismo feminino

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram do 1º Seminário amapaense de empreendedorismo feminino. Na abertura, a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, palestrou sobre o Sistema S e o Sistema Indústria, além de apresentar aspectos relacionados à Educação Profissional e aos programas e oportunidades voltados para as mulheres.

“O seminário é uma excelente oportunidade de debatermos o empreendedorismo voltado para o público feminino, principalmente por conta de tudo que as mulheres proporcionam para o Estado. O nosso papel enquanto instituição também é esse, de incentivá-las e auxiliá-las a serem empreendedoras, dando o suporte necessário no que se refere à formação e qualificação”, ressaltou Deusa Carvalho.

O evento foi realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) e a Agência de Fomentos do Estado. Na programação, palestrantes de renome nacional, coaching e empreendedoras com experiência no mercado.

De acordo com a presidente da Fecesap, deputada estadual Marilia Góes, a iniciativa integra um grande projeto de empoderamento das mulheres, com perspectiva para o desenvolvimento da economia e foco na valorização da figura feminina, que empreende ou deseja empreender.

Também participaram do seminário, a superintendente do SESI e do SENAI AP, Alyne Vieira, e o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI AP, Vanderlei Meireles.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach