Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos de Eletrotécnica do SENAI AP visitam a empresa Embratel
Alunos de Eletrotécnica do SENAI AP visitam a empresa Embratel

Alunos de Eletrotécnica do SENAI AP visitam a empresa Embratel

Macapá – Os alunos do curso de Eletrotécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizaram visita à empresa de telecomunicações Embratel. Na ocasião, os estudantes conheceram de perto o funcionamento do sistema de energia elétrica industrial como parte prática da qualificação profissional.

Durante a visita, que foi acompanhada pelo instrutor Tárcio Guedes, os alunos do curso técnico aprenderam como são realizadas as instalações elétrica industriais, sobre infraestrutura, instalação de quadros de comandos elétricos, de motor gerador e, ainda, a instalação de transformadores de potência, conhecidos como subestação.

Para o aluno do curso, Gabriel dos Santos, a visita permitiu conhecer na prática tudo que é ensinado na sala de aula. “Este momento nos proporciona uma visão real sobre o mercado de trabalho que nos espera. É importante ver de perto como funciona o processo da telecomunicação, desde a geração à distribuição do produto”, frisou o aluno do SENAI AP.

“A empresa Embratel nos acolheu muito bem e é grande parceria do SENAI. As informações repassadas aos alunos foram enriquecedoras, visto que a eletrotécnica é uma área importante no mercado de trabalho”, ressaltou o instrutor Tárcio Guedes.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach