Inicial / XXIV Ação Global: parceria com Ouvidorias vai promover acesso aos canais de comunicação da União e do Estado
XXIV Ação Global: parceria com Ouvidorias vai promover acesso aos canais de comunicação da União e do Estado

XXIV Ação Global: parceria com Ouvidorias vai promover acesso aos canais de comunicação da União e do Estado

Macapá – Uma das novidades da 24ª Ação Global é a parceria nacional com a Ouvidoria-Geral da União (OGU). A ideia é proporcionar aos presentes no evento, consciência de cidadania, ciência dos direitos e acesso aos canais de comunicação da União. Além disso, com o objetivo de valorizar e fortalecer a iniciativa, a Rede de Ouvidorias do Amapá vai participar divulgando e recebendo demandas relacionadas à esfera estadual.

Durante a Ação, as entidades vão coletar manifestações e pedidos de acesso à informação; prestar orientações ao cidadão sobre participação social, controle social e a utilização de sistemas de interação do setor público com a sociedade – especialmente o e-SIC e o e-OUV –, para que a população possa registrar suas demandas posteriormente, de forma autônoma. Também haverá distribuição de materiais informativos.

Preparativos

Para tratar de assuntos que dizem respeito à participação das instituições no evento, a coordenação da Ação Global se reuniu com representantes das Ouvidorias no Estado. Neste ano, a programação social será realizada no dia 27 de maio, na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI), em Macapá, e utilizará espaços da Escola Estadual Irmã Santina Rioli e da Praça Nossa Senhora da Conceição.

Participaram da reunião, a coordenadora da Ação Global 2017, Darcilene Araújo; o representante do Núcleo de Ações de Prevenção (NAP/CGU-AP), Adelton Vilhena; a chefe do Núcleo de Ações de Controle (NAC/CGU-AP), Sânia Amorim; e a gerente da Rede de Ouvidorias do Amapá, Luciane Pantoja.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach