Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SESI e do SENAI AP desenvolvem projeto de gerador de energia para ribeirinhos  
Alunos do SESI e do SENAI AP desenvolvem projeto de gerador de energia para ribeirinhos

Alunos do SESI e do SENAI AP desenvolvem projeto de gerador de energia para ribeirinhos  

Macapá – Os alunos do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP) do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, apresentaram o projeto “GER – Gerador de energia para ribeirinhos” no Projeto Startup em Macapá. O evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O trabalho propõe a instalação de pequenos geradores no eixo principal de motores rabetas para transformar em energia elétrica e alimentar uma bateria, que, ao ser carregada, seria retirada pelo ribeirinho e utilizada em suas necessidades domésticas. Os estudantes Renata Sousa, Bruno Cardoso e José Quirino foram orientados pelo professor de Física do SESI AP, Danilo Ramalho, e coorientados pelo professor de Matemática, Edgar Vieira.

De acordo com o aluno Bruno Cardoso, a meta do grupo era receber as dicas dos avaliadores sobre o mercado e, assim aprimorar o projeto que apresentaram. “Nós ficamos muito satisfeitos com o retorno que tivemos dos avaliadores. Independentemente do resultado, queremos dar andamento em nosso projeto, porque pensamos muito nas comunidades ribeirinhas que podemos ajudar com o mecanismo de geração de energia”, destacou o estudante.

Projeto Startup em Macapá

A ideia da iniciativa é selecionar empreendedores com ideias inovadoras que precisam de dicas de aperfeiçoamento para transformá-la numa startup em pleno faturamento. No período de 10 a 13 de abril, os candidatos participaram de entrevista, para defender suas ideias a uma banca avaliadora. O resultado final será divulgado em 20 de abril. De acordo com a gestora do Projeto Startup em Macapá, Késsya Barros, “o objetivo da seleção é divulgar o projeto para potenciais empresários e captá-los. É uma estratégia para encontrarmos as melhores ideias”, explicou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach