Inicial / Curso ofertado pelo SENAI AP orienta funcionários de empresa sobre segurança em serviços com eletricidade
Curso ofertado pelo SENAI AP orienta funcionários de empresa sobre segurança em serviços com eletricidade

Curso ofertado pelo SENAI AP orienta funcionários de empresa sobre segurança em serviços com eletricidade

Macapá/Santana – Os funcionários da empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (Amcel) participaram de treinamento sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade (NR-10). O curso foi ministrado pelo instrutor Mario Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

Por meio de aula expositiva e simulações práticas, os trabalhadores receberam instruções sobre riscos elétricos, combate e prevenção a incêndio, além de noções de primeiros socorros. “A capacitação é importante porque trabalha a conscientização dos funcionários. Eles recebem orientações a respeito de medidas de prevenção e proteção capazes de manter o ambiente de trabalho seguro. Assim, acidentes podem ser evitados”, explicou o instrutor de eletricidade do SENAI AP, Mario Santos.

NR-10

A Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego número 10 tem como objetivo estabelecer os requisitos e as condições mínimas na implementação de medidas de controle e de sistemas preventivos. A ideia é garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach