Inicial / Profissionais do SESI AP ministram palestras sobre tabagismo e perda auditiva a trabalhadores da indústria
Profissionais do SESI AP ministram palestras sobre tabagismo e perda auditiva a trabalhadores da indústria

Profissionais do SESI AP ministram palestras sobre tabagismo e perda auditiva a trabalhadores da indústria

Macapá – Profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá ministraram palestras sobre tabagismo e perda auditiva induzida por ruídos aos funcionários da empresa Santa Rita Engenharia que trabalham no canteiro de obras do conjunto habitacional Macapaba. O objetivo da iniciativa foi orientar o público sobre o consumo do cigarro e os riscos das doenças causadas por ele, bem como em relação aos cuidados necessários com a audição. A atividade foi desenvolvida pela área de Educação Continuada do SESI AP.

De acordo com a enfermeira do trabalho Edinelma Silva, a ação educativa relacionada ao tabagismo é importante, pois contribui para a qualidade de vida do trabalhador, e ajuda na mudança de atitudes nas atividades laborais dentro da empresa. “Por meio da palestra, abordamos os riscos e efeitos nocivos do cigarro, e buscamos sensibilizar os funcionários para que adotem hábitos mais saudáveis”, explicou a profissional.

A fonoaudióloga do SESI AP, Joseanne Souza, também expôs para os trabalhadores as consequências que o ruído pode provocar à saúde e bem-estar pessoal. “A audição é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos seres humanos. As perdas auditivas figuram entre as mais frequentes doenças relacionadas ao trabalho. Por esse motivo, realizamos as orientações, com foco na produtividade industrial”, concluiu.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach