Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa do SESI AP incentiva qualidade de vida dos alunos
Programa do SESI AP incentiva qualidade de vida dos alunos

Programa do SESI AP incentiva qualidade de vida dos alunos

Macapá – Com o intuito de incentivar a formação de hábitos saudáveis nos alunos, a Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está desenvolvendo o programa “Qualidade de vida também se aprende na escola”. A iniciativa é voltada para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e para a Educação de Jovens e Adultos.  

Durante a execução do programa, a equipe técnica do SESI AP, composta por professores de Educação Física, nutricionista, fonoaudiólogo, dentista, técnico em saúde bucal e pedagogos, irá acompanhar os estudantes em atividades odontológicas, de orientação nutricional, ginástica laboral e palestras educativas.

No primeiro momento, os alunos realizaram a Avaliação da Composição Corporal com o objetivo de verificar o peso e a altura para a orientação nutricional de forma correta. “Essa primeira etapa do programa foi importante, pois identificamos os alunos que estão acima e abaixo do peso, e, dessa forma, vamos poder acompanhá-los para que se adequem a uma qualidade de vida melhor”, destacou a professora de Educação Física do SESI AP, Helbene Galeno.

Na etapa seguinte, os estudantes participarão de palestras sobre saúde bucal e passarão por avaliações individuais.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach