Inicial / Em atividade prática, alunos do SENAI AP acompanham funcionamento de sistema de refrigeração de supermercado
Em atividade prática, alunos do SENAI AP acompanham funcionamento de sistema de refrigeração de supermercado

Em atividade prática, alunos do SENAI AP acompanham funcionamento de sistema de refrigeração de supermercado

Macapá – Os alunos do curso técnico em Refrigeração e Climatização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá visitaram a filial do supermercado Santa Lúcia localizada no bairro Santa Rita. A atividade, que foi acompanhada pelo instrutor da instituição, Michel Freitas, faz parte do desenvolvimento prático da formação.

O objetivo da visita foi demonstrar aos alunos o sistema de refrigeração de grande porte, ou seja, de uso comercial, composto por ilhas, expositores e câmara frigorífica para congelado e resfriado. “No laboratório da escola temos módulos didáticos menores, que, por serem similares, exemplificam os maiores. Então, para que os estudantes possam ver um equipamento real, já instalado, a visita técnica é imprescindível”, explicou o instrutor.

Para o desenvolvimento da atividade, os alunos montaram um sistema de menor porte em laboratório e, em seguida, observaram o de grande porte em campo. Após a visita, eles elaboram um relatório e fizeram a parametrização, de acordo com o que foi verificado no sistema do supermercado. Ou seja, eles adequaram o primeiro sistema, a partir de dados de temperatura ideal para produto, umidade relativa, tempo de degelo e funcionamento do equipamento existente na empresa visitada.

O aluno Josiran Cavalcante, 43 anos, comenta sobre o aprendizado adquirido. “A visita é muito importante para nossa formação porque, por meio dela, conseguimos visualizar na prática o funcionamento do sistema, segundo aquilo que aprendemos nas aulas”, destacou o estudante.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach