Inicial / Docentes do SESI Amapá participam de capacitação na área de Educação Inclusiva
Docentes do SESI Amapá participam de capacitação na área de Educação Inclusiva

Docentes do SESI Amapá participam de capacitação na área de Educação Inclusiva

Macapá – Professores da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá participaram de Formação Continuada voltada para o aperfeiçoamento técnico docente na área de Educação Especial e Inclusiva. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à perspectiva inclusiva por meio de workshop, oficinas, exposição de vídeos e dinâmicas.

A formação foi ministrada pela psicopedagoga do SESI AP, Aline Barboza, e pelo assessor técnico-pedagógico no Núcleo de Educação Inclusiva da escola, Uisllei Costa, que durante a formação palestraram sobre o tema “Compreendendo a importância da educação inclusiva e as adaptações curriculares” e realizaram oficinas voltadas para as noções inicias de ensino dentro da sala de aula.

A psicopedagoga do SESI AP, Aline Barboza, destacou que a formação tem como objetivo estabelecer direcionadores para a educação inclusiva dentro da escola. “A capacitação é importante, pois prepara os professores e o corpo técnico da escola para que estejam preparados para desenvolver um trabalho pedagógico e docente de acordo com as necessidades de cada aluno e suas especificidades”, destacou a psicopedagoga.

Núcleo de Educação Inclusiva (NEI)

O Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) tem como objetivo oportunizar um espaço democrático dentro da escola, sem distinção social, cultural, étnica, de gênero ou em razão de deficiência e características pessoais. O NEI trabalha com atendimento educacional, especializado, serviço psicopedagógico e aperfeiçoamento técnico docente.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach