Inicial / Alunos do curso de Assistente Administrativo do SENAI AP apresentam projeto de empresa de alimentos
Alunos do curso de Assistente Administrativo do SENAI AP apresentam projeto de empresa de alimentos

Alunos do curso de Assistente Administrativo do SENAI AP apresentam projeto de empresa de alimentos

Macapá – Os alunos do curso de Assistente Administrativo – manhã – do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá apresentaram projeto de uma empresa do ramo de alimentos. A atividade prática concluiu a Unidade Curricular de Organização e Controle de Documentos, ministrada pela professora Evelline Uchôa.

A ideia dos alunos foi abrir a empresa fictícia Mr. Pissalzone, que trabalha com a produção de salgados, pizzas e calzones. Para isso, dividiram em setores: Marketing (criação da marca visual e de peças gráficas para divulgação); Compras (cotação de preços e aquisição do material); Logística (armazenagem e transporte dos insumos utilizados); Recursos Humanos (responsável pelo pessoal da empresa, com avaliação de desempenho, folha de frequência e contrato de trabalho) e Produção.

“A primeira etapa do projeto envolveu a execução das competências administrativas, em que cada setor trabalhou para idealizar o momento da prática. Esta consistiu em produzir os alimentos, envolvendo todos os alunos da turma. O trabalho interdisciplinar foi desenvolvido em parceria com a área de Panificação, com o auxílio do instrutor Ronaldo Costa”, explicou Evelline Uchôa.

Para o aluno Mateus Serra, 17 anos, que ficou responsável pelo setor de marketing da empresa, a experiência foi muito importante para a formação profissional. “Por meio do projeto, conseguimos colocar em prática o que aprendemos, não apenas em nossa área como também adquirimos conhecimentos de Panificação. Foi uma experiência enriquecedora”, destacou.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach