Inicial / SESI AP oferta curso de CIPA para funcionários de empresas
SESI AP oferta curso de CIPA para funcionários de empresas

SESI AP oferta curso de CIPA para funcionários de empresas

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá ofertou curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) para funcionários de empresas do segmento industrial do Estado. A capacitação, que teve carga horária de 20 horas, visou prevenir e reduzir os índices de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Na ocasião, participaram as empresas Sorveteria QSabor, Marmoraria São José, Mecânica Pica-Pau, Lupa Construções e GC Construtora.

O curso foi ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho, Carlos Nobre, e pelo médico do Trabalho do SESI AP, Aristóteles de Moura. Durante o treinamento, foram abordados temas como saúde e meio ambiente, além de atribuições, constituição e funcionamento da CIPA.

Para Carlos Nobre, a capacitação é importante para ajudar a empresa e os funcionários a tornar o ambiente de trabalho saudável, produtivo e seguro. “A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Por isso é necessário ser instruído e buscar conhecimento sobre o assunto”, destacou o técnico.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach