Inicial / SESI Amapá apresenta resultados das avaliações realizadas por meio do Projeto Qualidade de Vida
SESI Amapá apresenta resultados das avaliações realizadas por meio do Projeto Qualidade de Vida

SESI Amapá apresenta resultados das avaliações realizadas por meio do Projeto Qualidade de Vida

Macapá – A Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá apresentou os resultados da avaliação corporal e do exame clínico bucal realizado pela equipe do projeto “Qualidade de Vida também se aprende na escola”. Na ocasião, foram mostrados por meio de gráficos, os procedimentos realizados pelos profissionais da instituição e o balanço geral dos exames. Posteriormente, o resultado vai ser repassado aos pais dos alunos.

Durante as avaliações, foram atendidos 1.147 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A avaliação corporal foi realizada pelas professoras de Educação Física Helbene Galeno e Rossana Acácio, que verificaram se o aluno está com peso baixo, normal, sobrepeso ou obesidade por meio do Índice de Massa Corporal (IMC). A dentista do SESI AP, Emelle Jadão, e a técnica Leide Monteiro, avaliaram a saúde bucal dos alunos, por meio de exame clínico.

A coordenadora do Programa, Sheyla Figueiredo, destaca que a iniciativa tem ajudado os alunos a adotarem hábitos mais saudáveis. “A nossa equipe realizou 94% de atendimentos na Avaliação Corporal e 91% nos exames odontológicos. Com isso, conseguimos alcançar um dos objetivos do Programa, que é estimular esses estudantes a mudarem seu estilo de vida e adotarem hábitos saudáveis de alimentação e higiene”, concluiu a coordenadora.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach