Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI AP assinam termos de cooperação com instituições francesas para beneficiar estudantes amapaenses
Fotografia: SESI-CN

SESI e SENAI AP assinam termos de cooperação com instituições francesas para beneficiar estudantes amapaenses

Macapá – Na terça-feira, 6 de junho, o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e o Conselho Nacional do SESI (SESI-CN) assinaram dois acordos de cooperação internacional com a Universidade e com a Academia da Guiana Francesa (entidade que representa o Ministério da Educação Nacional do país). A iniciativa busca viabilizar oportunidades de projetos conjuntos entre as instituições envolvidas, incluindo programas de treinamento, transferência de tecnologias e intercâmbio de informações, conhecimentos e pesquisa.

Como primeira ação resultante da parceria, a Universidade da Guiana Francesa, o SESI-CN, o SESI AP e o SENAI AP irão colocar em prática o intercâmbio de 20 professores e alunos. Para participar, os estudantes deverão estar regularmente matriculados em uma das instituições, assim como ser aceitos nos cursos ofertados pelas entidades que vão recebê-los.

De acordo com o diretor regional do SESI e do SENAI AP, Sergio Moreira, a assinatura dos termos representa a abertura de oportunidade de ampliação do conhecimento para todos os envolvidos. “Por meio da cooperação, as instituições poderão fazer com que a ponte que liga a região fronteiriça, seja a representação da união entre o Brasil e a Guiana Francesa. Além disso, permitiremos que nossos estudantes e docentes obtenham conhecimento técnico a partir do desenvolvimento de programas de educação profissional e atividades de interesse comum”, destacou Sergio Moreira.

O convênio firmado com a Academia da Guiana tem duração de três anos, enquanto que o acordo com a Universidade, cinco anos. Um Comitê de Direção se reunirá anualmente para avaliar a cooperação e identificar possíveis novas áreas de colaboração.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach