Inicial / Feira de Segurança do Trabalho do CFP Macapá aborda importância da prevenção de acidentes
Feira de Segurança do Trabalho do CFP Macapá aborda importância da prevenção de acidentes

Feira de Segurança do Trabalho do CFP Macapá aborda importância da prevenção de acidentes

Macapá O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou a III Feira de Segurança do Trabalho. O objetivo da iniciativa foi evidenciar, a partir de demonstrações e palestras, as práticas voltadas à prevenção de acidentes, de acordo com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.

A programação aconteceu no Centro de Formação Profissional (CFP) Macapá, e reuniu alunos do SENAI e convidados. O evento foi organizado por cerca de 60 alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, sob a supervisão dos instrutores da área Fábio Cordeiro, Robson dos Santos e Clarissa Pereira. Na ocasião, o público também prestigiou desfile de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e palestra sobre atuação do Corpo de Bombeiros em ações de combate a incêndios.

“Os trabalhos apresentados pelos estudantes confirmam o desenvolvimento das competências propostas durante o curso. A realização do evento é de grande valia para o desenvolvimento profissional deles, pois reafirma conceitos essenciais como a proteção à vida, à saúde e à segurança do trabalhador”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI AP, Rayza Aires.

Para o instrutor de Segurança do Trabalho do SENAI AP, Fábio Cordeiro, coordenador do projeto, o evento contribui para a formação dos alunos. “A ideia da Feira foi informar e despertar o interesse dos estudantes pelas melhores práticas em segurança do trabalho. Isso foi desenvolvido por meio de práticas e atividades que retrataram situações reais, que também chamam a atenção para importância da prevenção de acidentes”, finalizou o instrutor.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach