Inicial / Notícias SESI/SENAI / Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP promove Semana do Orgulho Autista
Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP promove Semana do Orgulho Autista

Núcleo de Ações Inclusivas do SENAI AP promove Semana do Orgulho Autista

Macapá/Santana/Vale do Jari – O Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, por meio do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI), realizou a Semana do Orgulho Autista voltada para os alunos da instituição. A atividade tem como objetivo promover a inclusão educacional de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista. A programação envolveu apresentações de vídeos, palestras e sessão de cinema.

O evento aconteceu simultaneamente nas unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari. Na ocasião, os estudantes assistiram a vídeos explicativos sobre o autismo, participaram de palestras e roda de conversas, além de sessão de cinema com o filme “Uma viagem inesperada”. Em Macapá, a programação contou ainda com apresentação musical de alunos e participação de professoras do Centro Educacional Especial Raimundo Nonato, que relataram como é a vivência com uma pessoa autista.

Para a especialista em Educação Inclusiva do SENAI AP, Nívea de Freitas, a iniciativa é importante para a instituição e para os alunos aprenderem a lidar com uma pessoa autista. “A Semana do Orgulho Autista foi uma oportunidade em que os alunos tiveram de conhecer mais sobre esse assunto. Foi uma maneira que achamos de sensibilizar e discutir sobre como lidar com uma pessoa autista, além de incentivá-los a buscarem mais informações sobre o Transtorno do Espectro Autista”, destacou a especialista.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach