Inicial / Em ação do Programa Qualidade de Vida, alunos do SESI AP recebem orientação nutricional
Em ação do Programa Qualidade de Vida, alunos do SESI AP recebem orientação nutricional

Em ação do Programa Qualidade de Vida, alunos do SESI AP recebem orientação nutricional

Macapá/Santana – Em mais uma ação do Programa “Qualidade de Vida também se aprende na Escola”, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou orientação nutricional para alunos. Foram atendidos estudantes do Ensino Fundamenta I e II, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo da iniciativa foi incentivar o público a manter hábitos de alimentação saudável.

Durante a atividade, que foi ministrada pela nutricionista do SESI AP Regina Colares, as turmas de Ensino Fundamental I e II participaram de palestras sobre educação alimentar, dinâmicas e demonstração de como preparar salada de frutas. Já para as turmas de Ensino Médio e EJA, foi repassado orientações nutricionais e de higienização, além de palestras sobre transtornos alimentares.

A coordenadora do Programa, Sheyla Figueiredo, destaca que a ideia do “Qualidade de Vida também se aprende na Escola” surgiu após a equipe da instituição observar que os alunos tinham hábitos não saudáveis. “O comportamento de alguns dos nossos alunos, principalmente as crianças, passou a nos preocupar porque muitas vezes eles não são acompanhados. Dessa forma, trabalhamos para incentivá-los a cuidarem da saúde e investirem na qualidade de vida”, ressaltou Sheyla Figueiredo.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach