Inicial / Técnico da Firjan realiza avaliações de risco ocupacional em parceria com equipe de Segurança do Trabalho do SESI AP
Técnico da Firjan realiza avaliações de risco ocupacional em parceria com equipe de Segurança do Trabalho do SESI AP

Técnico da Firjan realiza avaliações de risco ocupacional em parceria com equipe de Segurança do Trabalho do SESI AP

Macapá O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou, no período de 4 a 7 de julho, avaliações de risco ocupacional em empresas do estado. Os atendimentos foram realizados pela equipe de Segurança do Trabalho da instituição e contou com o apoio do técnico da área, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Douglas Felício.

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) número 9, que trata do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, as avaliações contemplam os principais riscos ocupacionais: físico, químico e biológico. Avaliações de ruído, vapores orgânicos, óleo mineral e poeiras respiráveis são alguns exemplos dos trabalhos realizados nas indústrias locais.

O engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI AP, Carlos Parente, ressalta que os serviços executados são de extrema importância para a prevenção de possíveis doenças ocupacionais no ambiente laboral. “A equipe técnica avaliou de maneira quantitativa a exposição dos trabalhadores. Em seguida, desenvolveu um plano de ação para que isso seja minimizado e/ou eliminado. Desta maneira, as empresas cumprem a todas as exigências dispostas na Norma e zelam pelo bem-estar de seus funcionários”, destacou o engenheiro.

Compõem a equipe de Segurança do Trabalho do SESI Amapá, o engenheiro de Segurança, Carlos Parente; o técnico, Marcelo Nobre; e as estagiárias – Rosilene Miranda e Jacqueline Martins.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre anspach