Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP ministra treinamento para funcionários da empresa de Energia Cachoeira Caldeirão
SENAI AP ministra treinamento para funcionários da empresa de Energia Cachoeira Caldeirão

SENAI AP ministra treinamento para funcionários da empresa de Energia Cachoeira Caldeirão

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá ministrou treinamento sobre segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) para funcionários da empresa de Energia Cachoeira Caldeirão S/A. Com carga horária de 16 horas, a capacitação foi dividida em aulas expositivas e simulações práticas.

O treinamento teve o objetivo de orientar os trabalhadores a realizarem intervenções em linhas elétricas, utilizando os procedimentos exigidos pela Norma Regulamentadora (NR) 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, do Ministério do Trabalho e Emprego. O curso foi ministrado pelo instrutor de eletricidade do SENAI AP, Mário Nascimento.

De acordo com o profissional, a ideia é garantir a segurança e a saúde de quem interage em instalações elétricas e serviços com eletricidade. “Uma vez que a análise de risco seja estabelecida para a avaliação das condições de trabalho, é fundamental investir em conscientização. É com esse intuito que capacitamos os funcionários, para que desempenhem a conduta necessária do trabalho seguro”, concluiu Mário Nascimento.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM