Inicial / Alunos do SESI Amapá garantem primeiras colocações na etapa estadual da OBR
Alunos do SESI Amapá garantem primeiras colocações na etapa estadual da OBR

Alunos do SESI Amapá garantem primeiras colocações na etapa estadual da OBR

Macapá – Cinco equipes da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá garantiram os primeiros lugares na etapa estadual da modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Com o resultado, os estudantes estão credenciados para participarem da fase nacional, que será realizada no período de 7 a 10 de novembro, em Curitiba. Divididos em dois níveis, a instituição de ensino participou da competição com oito times, divididos em alunos do Ensino Fundamental (Nível I) e do Ensino Médio (Nível II). O evento foi realizado no sábado, 12.

No nível I, o SESI foi campeão com a equipe Techno Team e também garantiu o terceiro lugar, com a Robotics Fairs. No nível II, as equipes que representavam a escola foram premiadas nas três primeiras colocações: Gaamb CompanyRobotcore e Marco Zero Robotics. Os estudantes foram orientados pelos professores e técnicos, Jesuene Souza e Edgar Vieira, respectivamente. Além disso, a equipe Lego World AP foi escolhida a melhor no quesito programação e o SESI foi premiado como a melhor escola privada na disputa.

O aluno Paulo Pereira, 15 anos, participou da competição pela segunda vez e, assim como no ano anterior, foi medalhista. “Nossa equipe veio com uma carga maior de conhecimento em relação à participação no primeiro ano, no que diz respeito à competição e aos conhecimentos técnicos. A programação e o robô precisam de vários testes para que eles executem bem o desafio, por isso, os treinos antecipados foram de grande importância para garantir nosso excelente desempenho”, frisou o estudante.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, destaca a importância da olimpíada como meio de estimular os jovens ao conhecimento sobre robótica. “O objetivo do evento é descobrir talentos nas áreas científicas e tecnológicas. Os estudantes do SESI são motivados a trabalharem com a robótica desde as primeiras séries, por isso, ficamos muito contentes com o excelente desempenho que tiveram. As premiações servem para coroar toda a dedicação deles e de seus técnicos”, concluiu Valena Calandrini.

Prêmios

Nível 1: 1º lugar – Equipe Techno Team. Alunos: Gabriel Ferraz, Mayara Keron, José Evaldo e Carolina Leina; 3º lugar – Equipe Robotics Fairs. Alunos: Ana Luiza, Eduardo Santos, Luiz Gustavo e Sielei Mira.

Nível 2: 1º lugar – Equipe Gaamb Company. Alunos: Rafael Alves, Edson Willians e Lucas Edilson; 2º lugar – Equipe Robotcore. Alunos: Paulo Pereira, Enzo Enrique e Jorge Alex; e 3º lugar – Equipe Marco Zero Robotics. Alunas: Gabrielly Picanço, Francisca Maciel, Juliana Alencar e Rafaela Fernandes.

Melhor programação – Equipe Lego World AP. Alunos: Caio Rian, Lorraine Lira, Luan Patrick e Marina Dantas.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM