Inicial / Programa Qualidade de Vida do SESI AP realiza atendimento de fonoaudiologia para os alunos
Programa Qualidade de Vida do SESI AP realiza atendimento de fonoaudiologia para os alunos

Programa Qualidade de Vida do SESI AP realiza atendimento de fonoaudiologia para os alunos

Macapá – Em mais uma ação do Programa “Qualidade de Vida também se aprende na Escola”, alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá receberam atendimento de fonoaudiologia. Na ocasião, foram atendidos estudantes da Educação Infantil e as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa teve o objetivo de prevenir dificuldades no desenvolvimento da linguagem e no desempenho escolar.

Foram realizados exames de meatoscopia para verificação da conduta auditiva, e de audiometria para avaliar a capacidade dos alunos de ouvir e interpretar sons. “Muitas vezes os alunos apresentam problemas auditivos e isso dificulta o seu aprendizado. Dessa forma, com a realização desses exames, é possível detectar possíveis alterações auditivas e permite orientar os responsáveis dos alunos sobre as medidas preventivas ou tratamento mais adequado para cada caso”, destacou a fonoaudióloga do SESI AP, Joseane Santos.

A coordenadora do Programa Qualidade de Vida, Sheyla Figueredo, destaca que a iniciativa tem contribuído para a qualidade de vida e desenvolvimento escolar dos alunos. “Por meio das ações que o programa realiza, é possível acompanhar e orientar os estudantes, promovendo saúde e bem-estar”, concluiu a coordenadora.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM