Inicial / Alunos do SESI e do SENAI Amapá desenvolvem softwares para atender demandas de empresas
Alunos do SESI e SENAI Amapá desenvolvem softwares para atender demandas de empresas

Alunos do SESI e do SENAI Amapá desenvolvem softwares para atender demandas de empresas

Macapá – Alunos do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá desenvolveram seis projetos de softwares para atender demandas de empresas do estado. Os estudantes elaboraram o trabalho ao longo da disciplina de Programação de Desktop, no curso de Informática, ministrada pelo professor Danilo Pantoja.

A atividade teve o intuito de mostrar para os estudantes como criar startups voltadas ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, além de apresentar aspectos relacionados ao mercado de trabalho na área. “Como eles já estão concluindo o curso, eu mesclei todos os assuntos abordados e desafiei-os a criarem esses softwares. Primeiramente, montaram a identidade da empresa, e por meio disso, foram desenvolvendo os sistemas com base nas demandas dos empreendimentos pesquisados”, explicou o professor.

Dos seis trabalhos elaborados, um grupo vendeu a ideia para uma creche. O sistema Softwaremeet está sendo utilizado para a gestão da empresa, cadastrando alunos e funcionários. Além desse, foram desenvolvidos os seguintes sistemas: Hardless, Softwarelight, Aplicap, Purecreation e Codideias.

“A iniciativa se deu após visitarmos algumas creches e verificarmos as dificuldades deles em organizar os dados. Então pensamos em criar um software agradável e funcional para atender as demandas de creches e escolas que geralmente não tem um sistema adequado para essas tarefas, e o resultado está sendo gratificante”, destacou o aluno Bruno Cardoso.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM