Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais do SENAI Amapá estão sendo capacitados para trabalhar com a indústria 4.0
Profissionais do SENAI Amapá estão sendo capacitados para trabalhar com a indústria 4.0

Profissionais do SENAI Amapá estão sendo capacitados para trabalhar com a indústria 4.0

Macapá/Santana – Um grupo de aproximadamente 50 pessoas, envolvendo professores e corpo técnico-pedagógico, do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Amapá (SENAI-DR/AP)  está sendo capacitado para trabalhar com a indústria 4.0. A ideia do curso é despertar para a quarta revolução industrial, a inovação e a transformação do ensino. Durante a formação, os participantes entram em contato com as metodologias necessárias para instruir o profissional do futuro com o objetivo de atender as necessidades da indústria.

Com duração de 80 horas, o curso acontece no período de 30 de julho a 30 de novembro e está dividido em aulas a distância e encontros presenciais. Na etapa online é utilizado o Google Classroom como ambiente de ensino e todos os recursos educacionais do Google for education.

“Desenvolvemos atividades para que o público compreenda as mudanças ocorridas na indústria. Neste processo, é necessário identificar o novo perfil do aluno e aplicar metodologias diferenciadas capazes de formar profissionais que supram as exigências da manufatura avançada”, explica o supervisor de produção educacional do SENAI AP que está ministrando a capacitação, Joseph Douglas de Souza.

Conteúdo

O conteúdo programático envolve apresentar os conceitos da indústria 4.0; definir sala de aula invertida; conceituar neurociência; identificar o Sistema Sensorial Preferencial dos participantes; demonstrar o papel do “bom professor”; apresentar o uso de diferentes tecnologias no ensino; e disseminar o perfil do profissional do futuro.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM