Inicial / SENAI AP vai realizar feira que valoriza a culinária amapaense

SENAI AP vai realizar feira que valoriza a culinária amapaense

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá vai realizar, nesta terça-feira, 12, às 14h, na unidade Macapá, a Feira Sabores do Norte. A ideia da iniciativa é expor produtos inovadores, que valorizam a culinária local. A programação está sendo organizada pela turma de Assistente Administrativo, e foi elaborada ao longo da disciplina Eventos Mercadológicos, sob orientação da instrutora Mariângela Almeida.

Os estudantes tinham como tarefa criar um evento para promover produtos que tivessem apelo no mercado. Foi assim que tiveram a ideia de projetar duas empresas voltadas para o ramo de alimentos. Tanto a Agri Doce, com opções de salgados, quanto a Brigadeiros Tarumã, com alternativas de doces, vão oferecer itens feitos a partir de matéria prima tipicamente regional.

A feira é uma exposição prévia do que os alunos vão demonstrar no Mundo SENAI, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Segundo o coordenador da empresa Brigadeiros Tarumã, Romário da Silva, e o diretor geral da Agri Doce, Irandim Sena, eles e os demais colegas vão aproveitar a oportunidade para obter experiência a partir da execução do projeto. Além disso, os alunos explicam que as receitas formuladas são inéditas, elaboradas pelos grupos de cada empreendimento.

“Quando pensamos no tipo de negócio que iríamos trabalhar, fizemos questão de criar algo que mostrasse nossas riquezas. Por isso que tivemos a ideia de ressaltar os sabores da região Norte, a partir de opções de alimentos produzidos com ingredientes consumidos tipicamente em nosso estado”, concluiu Irandim Sena.

Serviço

Data: 12 de setembro (terça-feira)

Hora: às 14h

Local: Centro de Formação Profissional Macapá (Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2000 – Santa Rita)

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM