Inicial / Notícias SESI/SENAI / Competência dos estudantes dos cursos técnicos do SENAI Amapá será avaliada em teste de desempenho
Competência dos estudantes dos cursos técnicos do SENAI Amapá será avaliada em teste de desempenho

Competência dos estudantes dos cursos técnicos do SENAI Amapá será avaliada em teste de desempenho

Macapá – Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá estão participando, no período de 12 a 20 de setembro, do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) 2017. A atividade tem por finalidade avaliar os cursos de habilitação técnica, por meio de um teste objetivo online, utilizando como indicador a proficiência dos estudantes.

Nesta edição estão participando 164 alunos do SENAI AP, das áreas de Informática, Eletrotécnica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Refrigeração e Climatização, Mecânica Automotiva e Rede de Computadores.

A avaliação consiste em 40 questões de problemas referentes ao curso, em que são exploradas capacidades básicas, técnicas e de gestão. O aluno tem duas horas para realizar a prova objetiva e mais uma hora para preencher um formulário. No final, os estudantes recebem os resultados de seu desempenho. Já a escola, recebe o resultado da qualidade do seu ensino no início do ano subsequente.

“O SAEP permite levantar informações sobre os fatores sociais, a estrutura física, a metodologia e os recursos didáticos para a construção de conhecimento, com o intuito de fazer da formação um diferencial na vida dos alunos”, destacou a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI AP, Rayza Aires.

 ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM