Inicial / Notícias SESI/SENAI / Estudantes do SENAI AP que vão participar da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento iniciam preparação
Estudantes do SENAI AP que vão participar da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento iniciam preparação

Estudantes do SENAI AP que vão participar da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento iniciam preparação

Macapá – Os estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá que vão competir na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento (OC) 2017 já começaram a preparação. Por conta disso, os alunos participaram de encontro que tratou sobre regras da competição e teve como objetivo orientá-los para o evento que será realizado em 24 e 25 de outubro.

Na ocasião, além de atividade motivacional, entrega de provas e de documentos, foram tratados assuntos relacionados à confirmação de participação e esclarecimento sobre o processo que envolve o torneio. Também foi uma oportunidade para os competidores tirarem dúvidas com os avaliadores.

O aluno que conquistar a primeira colocação na fase estadual poderá representar a instituição amapaense na etapa nacional. Este ano, serão disputadas 11 ocupações – situações que simulam a prática de cada curso: Construção e alvenaria, Administração de Redes, Desenho Mecânico (CAD), Metrologia, Soldagem, Panificação, Revestimento cerâmico, Pintura decorativa, Refrigeração, Costura e Eletricidade predial.

Laila Santos, 17 anos, vai participar da OC na ocupação de Pintura decorativa. “Quando o professor abriu a seleção dos competidores, logo me interessei. Decidi me candidatar à ocupação de pintura decorativa por ser uma área que sempre gostei. Iniciei o treino, mas daqui para frente vou intensificar cada vez mais. Meu objetivo é obter o melhor resultado”, contou a aluna do curso Construtor de edificações.

Olimpíada do Conhecimento

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É dividida em fase escolar, estadual, nacional e mundial, denominada WorldSkills. A ideia é avaliar os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM