Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI Amapá iniciam escolha dos alunos do Conexão Mundo que vão viajar para os Estados Unidos
SESI e SENAI Amapá iniciam escolha dos alunos do Conexão Mundo que vão viajar para os Estados Unidos

SESI e SENAI Amapá iniciam escolha dos alunos do Conexão Mundo que vão viajar para os Estados Unidos

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá iniciaram o processo de seleção dos estudantes do Programa Conexão Mundo que vão viajar para os Estados Unidos. A triagem envolve entrevista escrita e oral, e análise de desempenho no uso do idioma inglês. Os dois melhores poderão participar da etapa de “imersão” do curso.

A escolha envolve critérios definidos pelo Departamento Nacional do SESI e SENAI e da ONG US-Brasil Connect. A coordenadora do Programa, Evelline Silva, informou que 20 alunos participaram da entrevista escrita, composta de perguntas em inglês e português, além de teste de maturidade para verificar o nível de cada participante. O processo também inclui análise do rendimento escolar e do que foi aprendido ao longo das outras etapas do curso.

Para finalizar, nesta quinta-feira, 21, os quatro jovens aprovados na fase mencionada anteriormente serão submetidos a uma entrevista oral, com perguntas feitas somente em inglês. Os dois que conseguirem melhor resultado vão fazer o intercâmbio em Dever, no Estado do Colorado. Lá, terão aulas de inglês e oportunidade de visitar museus, indústrias, escolas, universidades e acompanhar atividades culturais e esportivas. Eles ficarão hospedados em casas de famílias norte americanas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM