Inicial / Notícias SESI/SENAI / Empresários participam do primeiro dia do workshop Segurança e Saúde do Trabalho promovido pelo SESI AP
Empresários participam do primeiro dia do workshop Segurança e Saúde do Trabalho promovido pelo SESI AP

Empresários participam do primeiro dia do workshop Segurança e Saúde do Trabalho promovido pelo SESI AP

Macapá – Nesta quarta-feira, 4 de outubro, iniciou o workshop Segurança e Saúde do Trabalho (SST) promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá. O primeiro dia do evento foi voltado para empresários. O objetivo da iniciativa é debater aspectos relacionados à ferramenta eletrônica que unifica e armazena os dados trabalhistas, previdenciários e fiscais, o e-Social.

Na abertura da programação, o público prestigiou as palestras “e-Social e seu impacto na gestão de SST”, ministrada pelo coordenador do Núcleo SESI Indústria Segura, Eduardo Vidal, e “Efeitos da nova legislação no e-Social”, conduzida pela advogada da Gerência de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI – DR/MG, Naiara Mendicino.

“O SESI atua com o objetivo de auxiliar a indústria a investir em programas de segurança e saúde do trabalho, pois isso permite aumentar significativamente a produtividade e reduzir gastos com acidentes, doenças, absenteísmo e assistência à saúde. No workshop buscamos oportunizar um espaço de debate e de aprendizado sobre assuntos relacionados à SST”, ressaltou a superintendente do SESI e do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

Naiara Mendicino destaca que entender SST como investimento é essencial neste cenário. “As indústrias precisam encarar este momento como uma oportunidade de melhorar seus negócios. É preciso estar preparado para os obstáculos, mas, principalmente para a superação das dificuldades. Para isso, é necessário se adequar às novas exigências e valorizar a importância da Segurança e da Saúde do Trabalho”, ponderou a advogada.

Presentes na solenidade, a gerente executiva de Operações do SESI AP, Darlene Fuck; a supervisora de Saúde do SESI AP, Even Fabíola Monteiro; o supervisor de Tecnologia e Inovação do SENAI AP, José Reinaldo Nascimento; o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), Glauco Cei; o presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos no Estado do Amapá, Emanuel Pereira; e o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (SINDCONGEL), José Carlos Bastos.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM