Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mundo SENAI recebe comunidade amapaense e apresenta carreiras e inovações da indústria
Mundo SENAI recebe comunidade amapaense e apresenta carreiras e inovações da indústria

Mundo SENAI recebe comunidade amapaense e apresenta carreiras e inovações da indústria

Macapá/Santana/Vale do Jari – Estudantes, empresários, parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e membros da comunidade estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre as profissões da indústria e os cursos de educação profissional, por meio do Mundo SENAI. O evento acontece simultaneamente em Macapá, Santana e Vale do Jari, das 8h às 12h e das 14h às 18h, gratuitamente, e encerra nesta quarta-feira, 25.

Na manhã desta terça-feira, 24, foi realizada a cerimônia de abertura, em Macapá. Na ocasião, autoridades deram as boas vindas aos estudantes que vieram conhecer as instalações da escola. Além disso, houve a assinatura de um convênio para execução de futuras parcerias entre SESI, SENAI e o Sistema OCB Amapá. A solenidade também marcou o início das provas da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, que acontece dentro do Mundo SENAI.

Nos dois dias, nas três unidades, o evento promove visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, exposições, palestras, demonstrações de práticas relacionadas aos cursos ofertados pela instituição, feira, simulações, oficinas, apresentações de projetos desenvolvidos por alunos, entre outras atividades.

“Hoje é um dia de alegria e de honra, para nós, por podermos apresentar o SENAI à comunidade amapaense. A realização do Mundo SENAI e da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento é o resultado de um trabalho conjunto, que envolve a confiança das empresas e dos familiares dos nossos alunos. As atividades que são desenvolvidas nesses dois dias têm como objetivo mostrar ao público a nossa excelência em educação profissional e em serviços tecnológicos”, destacou o Diretor Regional do SESI e do SENAI Amapá, Sergio Moreira, na abertura do evento.

Participaram, ainda, da solenidade, o secretário da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), o empresário Alberto Cabús; a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho; a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; o diretor jurídico do SESI e do SENAI AP, Jean Alves; os assessores da Confederação Nacional da Indústria, Sara Yehia e Artur Solon; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Glauco Cei; o presidente do Sindicato das Indústrias de Congelados do Estado do Amapá (Sindcongel), José Carlos Ferreira; o presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos no Estado do Amapá, Emanuel Pereira; o presidente do Sistema OCB no Amapá, Gilcimar Pureza; a superintendente do Sescoop Amapá, Patrícia Silva; além de representantes das empresas Supermassa, Soreidom, Restaurante Sagrada Família, entre outros parceiros.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM