Inicial / Mundo SENAI recebe milhares de pessoas em dois dias de programação em Macapá, Santana e Vale do Jari
Em Macapá, desfile marcou o encerramento da programação

Mundo SENAI recebe milhares de pessoas em dois dias de programação em Macapá, Santana e Vale do Jari

Macapá/Santana/Vale do Jari – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá recebeu 2,5 mil pessoas em suas três unidades durante o Mundo SENAI. Nos dias 24 e 25 de outubro, as escolas de Macapá, Santana e Vale do Jari abriram as portas para estudantes, empresários, parceiros e membros da comunidade com o intuito de mostrar as diversas profissões da indústria.

Em Macapá, o evento encerrou nesta quarta-feira, 25, com um desfile de moda com peças confeccionadas pelos alunos de Costura Industrial. A atividade fechou a programação que promoveu, entre outras, visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, exposições, palestras, demonstrações de práticas relacionadas aos cursos ofertados pela instituição, feira, e oficinas.

Na capital, alunos e professores das Escolas Estaduais Alexandre Vaz Tavares, Santina Rioli, Raimunda Virgolino, Tiradentes, Azevedo Costa, Colégio Amapaense e Professora Maria Carmelita do Carmo, e da rede particular: Colégio Equipe e Escola Visconde de Mauá, além dos adolescentes atendidos pelo projeto do Corpo de Bombeiros do Amapá, conheceram a estrutura do SENAI.

“Apresentamos uma diversidade de projetos nos dois dias de evento. Os trabalhos que foram mostrados atestam a preocupação do SENAI Amapá com um ensino de qualidade e com a formação de profissionais preparados para os constantes desafios e inovações do setor industrial. É gratificante receber a comunidade amapaense em nossas escolas e poder mostrar para esse público aquilo que estamos desenvolvendo”, destacou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Deusa Carvalho.

Participaram da solenidade de encerramento em Macapá, a superintendente do SESI AP, Alyne Vieira; o diretor jurídico do SESI e do SENAI AP, Jean Alves; o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Glauco Cei; o presidente do Sindicato das Indústrias de Congelados do Estado do Amapá (Sindcongel), José Carlos Ferreira; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos no Estado do Amapá, Emanuel Pereira.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM