Inicial / SENAI Amapá realiza aula inaugural para aprendizes da Empresa Correios
SENAI Amapá realiza aula inaugural para aprendizes da Empresa Correios

SENAI Amapá realiza aula inaugural para aprendizes da Empresa Correios

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou nesta segunda-feira, 30, aula inaugural para uma turma de aprendizes da Empresa Correios e Telégrafos (ECT). Os jovens vão ter a oportunidade de garantir formação em Assistente Administrativo, por meio do Programa de Aprendizagem Industrial.

“Esta é a terceira turma que o SENAI Amapá está formando em parceria com a ECT. Inicialmente, os aprendizes vão ser capacitados na instituição de ensino. Nessa fase serão ministrados conteúdos de Educação para o trabalho para que eles tenham noções básicas de comportamento no ambiente profissional. Concluída essa etapa, os jovens passam para o sistema dual, ou seja, vão complementar a formação, combinando a fase escola com a atuação na empresa”, explicou a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI Amapá, Rayza Aires.

Programa de Aprendizagem

Por meio do Programa de Aprendizagem Industrial, o SENAI Amapá oferece cursos gratuitos a adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, com o objetivo de inseri-los no mundo do trabalho. As empresas poderão contratar alunos já matriculados ou indicar candidatos para participar de um processo seletivo. Os que forem aprovados podem ser contratados como aprendizes. São oferecidas opções de formação em diversas áreas, visando atender à demanda de recursos humanos qualificados, nos mais diversos setores produtivos.

Também participaram da aula inaugural, o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles; o diretor regional e a representante do setor de Recursos Humanos dos Correios no Amapá, Heraclito Costa Junior e Glena Pinon, respectivamente.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá

Sobre GCOM