Inicial / 160 pessoas participam do Programa SESI Cozinha Brasil no Buritizal

160 pessoas participam do Programa SESI Cozinha Brasil no Buritizal

Macapá – O Programa SESI Cozinha Brasil está capacitando cerca de 160 pessoas, nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Estadual Prof.ª Maria Carmelita do Carmo. O programa gratuito do Serviço Social da Indústria (SESI-AP) ensina a produzir e a preparar alimentos de maneira econômica e diferente do usual, utilizando cascas e talos de legumes, verduras e frutas, que costumam ser descartados.

Com uma Unidade Móvel moderna e equipada, o Cozinha Brasil oportuniza aos participantes dos cursos, aulas teóricas e práticas que são ministradas por economistas domésticos e nutricionistas com o intuito de promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população.

Joana dos Santos é dona de casa e mãe de cinco filhos. Para Joana, aprender receitas diferentes e nutritivas é muito importante para ter uma alimentação balanceada. “Meus filhos não têm o hábito de comer legumes e verduras, como couve, abóbora e agrião. Minha expectativa é que eu aprenda a utilizar esses alimentos de forma que eles fiquem saborosos e atrativos para eles”, ressaltou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa – SESI/SENAI-AP
Contato: (96) 3084-8944. E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
www.ap.senai.br

Sobre root